Nossa História

 

Um Breve Histórico do Nosso Claretiano - Colégio

O Colégio foi fundado em 22 de janeiro de 2003, com a denominação de Creche e Berçário Santa Rita de Cássia. No ano de 2008, a Diocese de Roraima esteve à frente da Direção do Colégio, com a denominação de Escola Santa Rita de Cássia, e, em 2 de janeiro de 2013, os Missionários Claretianos da Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria, instituição fundada por Santo Antônio Maria Claret em 1849, mantenedora da EDUCLAR – Ação Educacional Claretiana, assumiram e imprimiram nova dinâmica nas atividades educacionais. 

A Escola passou a denominar-se Colégio Claretiano Santa Rita de Cássia, e o Sistema Anglo de Ensino foi implantado em todos os níveis. Hoje denominado apenas Claretiano − Colégio, ele se apresenta como uma instituição escolar que faz parte, no Brasil, do Claretiano − Rede de Educação e, no mundo, de um conjunto de Colégios presentes em mais de sessenta países: uma experiência iniciada há mais de 160 anos. 

No ensino, além da formação intelectual do aluno, visa também à formação da “pessoa” como um todo. Preparam as crianças e os jovens, despertando suas habilidades, potencialidades e competências para enfrentar desafios com um conhecimento atualizado, consistente e eficaz.

 

 

 

últimas notícias }

Caminhada Ecológica reuniu centenas de pessoas em favor do meio ambiente

Escritora roraimense Eli Macuxi realiza palestra no Claretiano

Alunos do Claretiano classificam-se para a 2° fase da Olimpíada de Matemática - 2017

O Claretiano Colégio de Boa Vista está localizado na Rua Antonio Augusto Martins, 52, São Francisco - Boa Vista/RR

Copyright 2013 - Colégios Claretianos