Colégio realiza 1° Expedição Claretiano - Na Trilha do Conhecimento

10/04/2017

O Claretiano – Colégio Boa Vista promoveu no último dia 07 de abril a 1° Expedição Claretiano “Na Trilha do Conhecimento”. A expedição teve como objetivo levar aos estudantes do 6° ano a conhecerem a história de Roraima e seus aspectos geográficos assim com o seu ambiente, cultura e religião.

O percurso iniciou com saída do Claretiano – Colégio Boa Vista pela manhã com destino a Fazenda Castanhal no município do Cantá que fica a aproximadamente a 90 km da capital.

A expedição serviu para apresentar aos alunos a paisagem exuberante da região bem como sua história de povoamento e ocupação, despertando assim o olhar crítico para o meio em que vivemos e as transformações da paisagem em seus diferentes níveis e períodos.

A viagem foi realizada com o maior nível possível de segurança e responsabilidade, onde os alunos foram acompanhados por uma equipe experiente e capacitada formada por professores da própria escola. Estiveram acompanhando os alunos os professores Hugo Arrais (Geografia), Renata Viana (Filosofia), Anna Thalita (Ciências) e além dos coordenadores de esportes Dormênico Vanini e a coordenadora do ensino fundamental, Maria de Lourdes P. Giordani.

Na preparação para a expedição os alunos foram orientados quanto aos alimentos que deveriam levar, bem com as vestimentas, bagagem, itens indispensáveis e receberam também as normas a serem seguidas.

Após a viagem cada aluno realizará um relatório da expedição para as disciplinas de ciências, geografia e área afins. Além do relatório os alunos serão estimulados a produzirem com as orientações de seus professores um material composto de vídeos e fotos da aula de campo onde ficarão à disposição do colégio e dos pais dos alunos.

Os estudantes retornaram ao Colégio no final da tarde do mesmo dia, trazendo nas bagagem muitas histórias e conhecimentos.

Veja as imagens em nossa Galeria