Claretiano - Colégio Boa Vista realiza abertura da Campanha da Fraternidade 2017

08/03/2017

Neste dia 7, terça-feira, o Claretiano - Colégio Boa Vista realizou uma programação de apoio a Campanha da Fraternidade 2017 que tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). Tânia Maria Sena Barbosa, professora de Ensino Religioso, iniciou a atividade com os alunos. Juntos todos fizeram orações, cantaram e em seguida, ouviram a explanação sobre como Criador fez a natureza e homem com o propósito de cuidar da “casa comum”, ou seja, da Terra. “A Terra adoeceu por causa do homem, onde os rios sujos, os desmatamentos, os animais em extinções e em cativeiro são consequências da falta do cuidado humano com a criação de Deus”, contou a professora durante a atividade.

Os alunos 2° ano B, com a orientação da professora Maria do Socorro Gouveia Guimarães, participaram da atividade cantando a música “Filhote do Filhote. Já os alunos do 1º ano das professoras Marcela Saramela Medeiros Glória e Josiane Pinheiro da Silva entoaram outra canção alusiva ao tema da campanha. O momento foi marcado também pelas citações sobre meio-ambiente, fazendo da atividade um momento de fraternidade, devoção e comunhão em prol do tema da Campanha deste ano. Alunos realizaram declamações relativas ao meio ambiente e mostraram ao público as imagens da biodiversidade brasileira. Além disso, a oração da campanha deste ano foi realizada em inglês pelas alunas Luiza Maria Martins Norvel e Eniola Elizabeth Salami do 4° ano, e em português, Bruna Luiza Specht, também do 4º ano. Várias ações motivaram a participação de todos na atividade que juntos cantaram o hino oficial da campanha com o refrão “Da Amazônia até os Pampas, do Cerrado aos Manguezais, chegue a ti o nosso canto pela vida e pela paz”.

Veja as imagens em Galeria