Colégio promove 1° Encontro de Jovens Claretianos

28/11/2016

No último final de semana aconteceu nas dependências do Claretiano – Colégio Boa Vista o 1° Encontro de Jovens Claretianos. O encontro contou com a participação do Pe. Fernando, Coordenador da Pastoral da Juventude Claretiana de Taguatinga/DF.

Na sexta-feira(25), a professora Jerusa, realizou um momento reflexivo com os alunos ministrando sobre o tema “Peregrinação”. A professora apresentou vários lugares do mundo onde as pessoas tem contato com o transcendente, um deles o muro das lamentações. Neste momento, realizando a analogia com a finalidade do muro das lamentações para a sociedade mundial, ela pediu para os alunos descreverem suas orações de forma particular e apresentassem diante de um muro elaborado no auditório. Foi um momento de oração e devoção.

Após este momento os alunos tiveram atividades recreativas com o Prof. Martins, e gincanas com o Prof. Domênico. Eles se divertiram muito. No sábado(26), o encontro foi conduzido pelo Pe. Fernando que de forma interativa levou os estudantes refletirem sobre a pergunta: - Porque numa cidade tão linda e com tantas características positivas como Boa Vista os jovens tem algo a se lamentar? O Padre ministrou aos jovens sobre vocação e os valores cristãos que são importantes para sua jornada na terra.

O encontro foi marcante para os alunos e colégio onde ressaltou a importância do cuidado integral do ser humano, que é um dos princípios da atuação do Claretiano Rede de Educação.

Confira as imagens em GALERIA