Institucional

 

MISSIONÁRIOS CLARETIANOS

A Congregação dos Missionários Claretianos foi fundada em 16 de julho de 1849, em Vic, região da Catalunha, Espanha, por Santo Antonio Maria Claret e mais cinco amigos sacerdotes, com o objetivo de anunciar por todos os meios possíveis, através do serviço missionário da palavra, o evangelho de Jesus Cristo a todo o mundo.

Hoje, a Congregação está presente em todo o mundo, conduzindo atividades apostólicas em paróquias; em meios de comunicação social; em obras sociais e de promoção humana por meio da educação em Colégios e em Faculdades, e na formação de leigos, agentes de pastoral e de voluntários.

No Brasil, os Claretianos chegaram em 1895 e, há oito décadas, dedicam-se ao ensino de qualidade em Colégios, Faculdades e na Educação a Distância, presente em todo o território nacional. Para fortalecer ainda mais este trabalho, os Claretianos agora unem todas as suas unidades educativas, criando uma nova marca: o Claretiano - Rede de Educação.

 

ORIGEM DO NOME

A origem do nome "Claretiano", deriva do nome de Antonio Maria Claret, que, em 16 de julho de 1849, junto com outros cinco amigos sacerdotes, fundou a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, conhecidos como "Congregação dos Missionários Claretianos".

Os Missionários Claretianos hoje marcam presença evangelizadora nos cinco continentes, em 63 países. No Brasil, a obra Claretiana teve início em 1895, com a chegada dos primeiros dez missionários a São Paulo, de onde se difundiu para vários outros estados, como Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Alagoas.

Para o serviço evangelizador, são usados muitos meios e estruturas: a prestação de serviços paroquiais; atendimento em territórios missionários de vanguarda; atividade educativa em colégios, faculdades, institutos; comunicação da palavra através dos serviços nos meios de comunicação social, como revistas, livros, rádio, televisão, internet; e serviços sociais em creches e centros da juventude.

 

últimas notícias }

Semana das Mães no Claretiano

Aula em Laboratório de Ciências

Colégio realiza 1° Expedição Claretiano - Na Trilha do Conhecimento

O Claretiano Colégio de Boa Vista está localizado na Rua Antonio Augusto Martins, 52, São Francisco - Boa Vista/RR

Copyright 2013 - Colégios Claretianos