Ensino Médio

 

O futuro a um passo

Este curso deverá possibilitar ao aluno: 

• o aprofundamento e a consolidação dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental em vista do aprimoramento de suas aptidões e competências e o prosseguimento de estudos no Ensino Superior; 
• a preparação básica para o trabalho e a cidadania, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;
• o aprimoramento como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico; 
• a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos, dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

Quando o foco está no Ensino Médio

 
Família
Escola
Sistema Anglo
Ambiente
 
Equipe Pedagógica
Bem preparada, formada por:
- profissionais da escola, que trabalham em sintonia com a filosofia da instituição, conhecem e sabem utilizar o material didático do Sistema Anglo de Ensino;
- profissionais do Sistema Anglo de Ensino, que promovem o suporte para que a escola desenvolva as propostas do Ensino Médio por meio de comunicação permanente e encontros presenciais.
 
Proposta Pedagógica
- Contempla, com ações pontuais, as tendências e as mudanças no cenário da educação do país - por exemplo, o novo formato do ENEM;
- Com ações coordenadas entre as diferentes áreas, compõe-se de:
- conteúdos e atividades contidos no material didático;
- projetos específicos da escola que visam à aquisição e ao desenvolvimento de novos conteúdos, à definição da carreira universitária e seus desdobramentos na vida;
- projetos especiais do Sistema Anglo de Ensino que visam aos exames vestibulares.
 
Metodologia de Ensino
Metodologia de ensino que valoriza:
- o aluno como sujeito ativo da aprendizagem;
- o raciocínio dedutivo como forma de ampliação dos conhecimentos;
- a organização e a distribuição das atividades em grau crescente de exigência;
- as discussões como importante contribuição para a formação pessoal e educacional do aluno;
- a autonomia para tomar decisões e resolver problemas do cotidiano;
- a consolidação do hábito de estudo como recurso indispensável ao bom aproveitamento escolar;
- o equilíbrio do processo de avaliação, pautado nas particularidades de cada escola, nas propostas do material didático e nas exigências dos principais vestibulares do país;
- o exercício incondicional do princípio “Aula dada, aula estudada”.
 
Material Didático
- rico em informações, imagens e esquemas gráficos;
- valoriza a abordagem inter e multidisciplinar e a tecnologia;
- enfatiza a importância das relações sociais ( e que trata a questão ambiental como assunto relevante;)
- estimula diferentes formas de registro das produções dos alunos;
- organizado em apostilas-caderno, livros-texto e cadernos de exercícios;
- elaborado por autores especialistas com experiência em sala de aula.
 
 
Autonomia intelectual para dirigir
seus estudos, descobrir suas aptidões
e fazer escolhas. Exercício das atribuições
democráticas - direitos e deveres - de todo
cidadão.
 
 
O aluno aplica sua aprendizagem
na vivência universitária e profissional.
 
 
ALUNO
 

 

últimas notícias }

Colégio realiza 1° Expedição Claretiano - Na Trilha do Conhecimento

Claretiano - Colégio Boa Vista encerra Semana Literária com exposição, oficina e manhã de autógrafos de Dalila Roufi

Alunos do Claretiano conquistam terceiro lugar no II Open Estadual de Judô

O Claretiano Colégio de Boa Vista está localizado na Rua Antonio Augusto Martins, 52, São Francisco - Boa Vista/RR

Copyright 2013 - Colégios Claretianos